Ecad lança seu perfil no Twitter
As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de relacionamento entre pessoas e instituições. Blogs, Orkut, Facebook, Twitter, fóruns, e-groups, YouTube, são visitados diariamente por 2/3 da população global. As empresas utilizam essa estratégia de marketing para tornarem as marcas mais acessíveis aos seus clientes.
Acompanhando esta tendência mundial e com a intenção de abrir cada vez mais canais com os usuários de música e artistas, o Ecad lançou nesta semana o perfil oficial na rede social Twitter. Este lançamento dá continuidade ao planejamento de ações no ambiente digital desenvolvidas pela área de Marketing desde setembro de 2009. Desde então, já foram lançados os canais do Ecad no Youtube e no Orkut.
De acordo com levantamento da empresa comScore, especialista em pesquisa de marketing na internet, 75% dos usuários da web acessam redes sociais. O Twitter já ultrapassou a marca de 93 milhões de usuários. Em comparação a junho de 2009, a frequência no Twitter teve um aumento de 109% em relação ao mesmo período deste ano. O maior crescimento no número de usuários foi na América Latina: 305%. No Brasil estão 20,5% dos twitteiros do planeta.
Temos a certeza de que esse canal de comunicação contribuirá, ainda mais, para interagirmos com o público em geral a fim de divulgarmos o trabalho do Ecad e conscientizarmos a população sobre a importância do pagamento do direito autoral, já que, atualmente, esta rede social é o meio de comunicação no qual mais opiniões sobre o Ecad têm sido postadas. As atualizações serão diárias e terão como foco a área de atuação da instituição, com notícias sobre o meio musical e direito autoral.
Lembramos que o acesso ao Twitter somente poderá ser feito fora das dependências do Ecad, já que este acesso não é permitido aos colaboradores de acordo com as normas de segurança da informação de nossa empresa.
Segue abaixo para conhecimento a tela do endereço oficial do Ecad
twitter.com/Ecad_Oficial.