Colaboradores do Ecad engajados na causa do McDia Feliz
O Instituto Ronald McDonald realizou, no dia 28 de agosto, o McDia Feliz 2010, maior campanha beneficente anual para arrecadação de recursos para entidades que atuam no combate ao câncer infanto-juvenil. Por acreditar na importância do conceito de responsabilidade social, o Ecad, mais uma vez, apoiou a iniciativa do Instituto Ronald McDonald se responsabilizando pelo pagamento dos direitos autorais de execução pública musical dos restaurantes da Rede McDonald’s que utilizaram música no dia do evento. Em contrapartida, o Instituto mencionou o nome do Ecad como apoiador em mensagens sobre o McDia Feliz enviadas pelo twitter e em notícias enviadas via e-mail marketing para todo o mailing do Instituto. Além disso, foram exibidos banners citando a parceria em restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo, onde houve eventos de abertura com representantes do Instituto Ronald McDonald’s.
No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac – além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes – é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país. Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país.
O evento promoveu o dia de maior movimento em mais de 500 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 21 anos de realização da campanha, a renda obtida com o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% em alguns casos.
Desde 1988, a campanha já doou cerca de R$ 110 milhões a instituições sociais brasileiras. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Além do pagamento dos direitos autorais musicais feito pelo Ecad, no dia 27 de agosto, a Sede e a unidade Rio de Janeiro, através do projeto Ecad Social, receberam o voluntário Fernando Pádua para a venda antecipada de tickets de compra do BigMac e de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes.
O gerente de Desenvolvimento de Mercado da rede de fast food, Vlamir Alves dos Santos, agradeceu o apoio do Ecad à causa, “em nome do Instituto Ronald McDonald’s e Instituições beneficiadas pelo McDia Feliz. Atitudes como estas fazem uma grande diferença! As crianças agradecem”.
Veja aqui as manifestações de rádios que divulgaram o apoio do Ecad ao McDia Feliz:
“A iniciativa é excelente. Parabéns pela atitude. As crianças agradecem a vocês por este gesto de generosidade.”
Rádio vale do Tietê de salto ltda.
“Aqui pela Rádio Gazeta de Alegrete, já há algum tempo mantemos parte da programação dedicada a divulgar programas louváveis como este. Podem contar com a emissora; embora tenhamos nossas metas financeiras, consideramos, em todo o seu alcance, a tão propalada responsabilidade social. Nossa moeda é a divulgação tanto quanto necessite, absolutamente sem custo nenhum e impossibilidades. Cordial saudação e parabéns.”
Marcelo Vijande – operacional Rádio Gazeta de Alegrete
Veja também o depoimento emocionado do voluntário Fernando Pádua, em agradecimento pela grande mobilização realizada pelos funcionários do Ecad:
“Encontrei uma empresa com corações que arrecadam, distribuem, atendem, negociam, controlam, revisam, apoiam, administram, ajustam e irradiam um marketing que dá show. Esses corações que batem lá dentro, eu fui feliz em conhecer.
Em nome das crianças e jovens hóspedes da Casa Ronald McDonald’s, simplesmente agradeço por essa ‘tsunami’ de solidariedade que nos levou muito além das expectativas, que se multiplicaram a cada mão dada.
O trabalho voluntário foi um presente na minha vida, principalmente porque descobri que a solidariedade das pessoas me inspira a ir além dos meus próprios braços e pernas.
Vocês fizeram toda a diferença quando o assunto é ser grande. Com vocês, eu refleti sobre o que é fazer o bem sem olhar a quem. Com vocês, eu percebi que os setores da empresa os organizam em partes, mas o amor os torna um só corpo, gigante, sadio e guerreiro.
Depois de meio dia de trabalho, nós fizemos uma história inteira, que irá recomeçar muitas vezes. Com as vendas de tickets e produtos promocionais, foram arrecadados mais de R$ 1.500. Um resultado muito além do que esperávamos. Obrigado e parabéns por serem assim”.