Ecad recebe prêmio de Responsabilidade Social
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) acaba de receber da revista IstoÉ Dinheiro o prêmio "As Melhores da Dinheiro". A instituição foi reconhecida como uma das cinco empresas do segmento "Serviços Diversos" mais atuantes no setor de Responsabilidade Social. A pesquisa para definição dos vencedores foi realizada em conjunto com a Consultoria Trevisan, que analisou, cruzou e compilou respostas de questionários remetidos por empresas de todo o Brasil. As empresas foram comparadas com outras companhias do mesmo setor de atividade e classificadas a partir de cinco critérios de gestão no ano de 2009: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social e ambiental e governança corporativa. A aferição de desempenho em cada um dos critérios estabelecidos foi feita a partir de diferentes indicadores, com pesos específicos, calculados com base nas informações prestadas pelas empresas.
No caso do Ecad, a premiação teve como base as informações contidas nos balanços patrimonial e social de 2009. Para a Superintendente Executiva do Ecad, Glória Braga, o reconhecimento da Revista IstoÉ Dinheiro representa mais uma importante conquista do Ecad: Este prêmio é merecido pela tanto pela forma responsável com que o Ecad desempenha o seu trabalho, quanto pela atitude que tem perante a sociedade como um todo, engajado com o desenvolvimento da sustentabilidade, a cidadania e a consciência ambiental. Esse prêmio é fruto da transparência de nossos processos e da fidedignidade de nossos balanços patrimoniais e sociais, colocados à disposição para conhecimento permanente da população em nosso site, www.ecad.org.br , e publicados anualmente em jornal de grande circulação, afirma a Executiva. Esta é a segunda vez que o Ecad conquista a quinta posição do ranking; a primeira foi em 2008.
Entre as demais premiações recebidas pela instituição estão o Certificado de Empresa Cidadã, concedido duas vezes pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro; Prêmio 25 Melhores Empresas para Trabalhar no RJ, concedido pelo Instituto Great Place to Work; e o Prêmio Balanço Social, concedido pela Aberje, Apimec, Ethos, Fides e Ibase, recebido por dois anos seguidos.